BENEFICIOS DA ÁGUA MINERAL 


Para a grande maioria dos brasileiros, o consumo de água mineral é apenas um meio de saciar a sede com segurança e qualidade. Assim, ao pedir uma água mineral em bares e restaurantes, leva em conta apenas seus aspectos sensoriais primários: com gás ou sem gás, gelado ou natural. Não importa a marca, a origem ou a classificação do produto.

Isso ocorre porque o consumidor, via de regra, desconhece alguns aspectos importantes que caracterizam as águas minerais, que resumimos abaixo:

1-      Não existe uma única água mineral igual à outra, porque seu conteúdo mineral decorre dos diversos tipos de rochas e estratos geológicos por onde são filtradas ao longo de dezenas, centenas, ou milhares de anos. Dessa forma, as águas vão sendo enriquecidas de sais naturais que tiram do solo. Como a composição do solo é diferenciada em cada local de fonte, as águas adquirem igualmente diferentes composições químicas, com destaque para um ou mais elementos. São esses elementos em destaque que determinam a classificação da água, embora muitos outros estejam presentes em sua composição.

2-      Obrigatoriamente, as fontes identificam nos rótulos de seus produtos a classificação da água e sua composição físico-química, especificando os sais minerais predominantes no seu conteúdo. Vale destacar que a água mineral não passa por qualquer tipo de tratamento e só sai da fonte envasada para consumo, preservando todas as suas características originais.

3-      Observar a composição físico-química entre outros aspectos, como a radioatividade, a temperatura da fonte e os resíduos sólidos, é muito importante porque identifica para o consumidor qual a melhor água para o seu organismo ou para a sua saúde.  

A ACQUA FUTURA possui um dos menores índices de resíduos sólidos, o que a caracteriza por ser absolutamente leve e prazerosa de se tomar, não deixando aquela sensação de peso no estômago. Devemos lembrar que na hidroterapia (ou hidrologia médica), ainda praticada em estancias hidrominerais, a classificação da agua é fundamental para orientação dos tratamentos.

4-      Hoje em dia, com o avanço da medicina, já não se recorre a água mineral como meio terapêutico, mas não há duvida quanto ao beneficio dos sais minerais nela contidos para a saúde e o bem-estar. O ferro, o flúor, o magnésio, o cálcio, o bicarbonato e tantos outros, cada qual com uma função especifica no organismo.

5-      Esses aspectos, aliados a tendência mundial de consumo de produtos naturais e saudáveis, explicam e justificam o fantástico crescimento do mercado de águas em todo o planeta.